Formação de associativistas foi tema de evento em Vitória - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Economia
Formação de associativistas foi tema de evento em Vitória
No Espírito Santo, o projeto é iniciativa do empresário Sérgio Rogério de Castro
Publicado por Redação VitóriaNews
Divulgação
O que é associativismo? Como ele pode colaborar para a sociedade? Como fortalecer o associativismo? Esses foram alguns dos questionamentos trabalhados no primeiro Curso de Formação de Multiplicadores da Escola de Associativismo, que aconteceu na última semana. O evento foi promovido com intuito de capacitar novos professores da Escola de Associativismo, que, agora, também serão responsáveis por disseminar a cultura do associativismo em todo o país. 

Ao total, mais de dez pessoas de diferentes regiões e associações de todo o Brasil fizeram parte do corpo de alunos capacitados na ocasião. Adriana Fonseca, da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), foi uma delas e comentou sobre a escassez de conteúdos sobre associativismo, que foi suprido pela Escola. 

De acordo com ela, é iniciativa é muito importante para o fortalecimento da cultura do associativismo. "A cultura do associativismo tem que ser multiplicada. Hoje as pessoas buscam se aprimorar de maneira individual, enquanto a experiência de unir forças entre associativistas pode ser muito mais proveitosa", afirma.  

Durante o curso, os associativistas participaram de aulas sobre os módulos produzidos pela escola e que tratavam de temas relevantes no dia a dia de uma associação. De modo geral, os participantes se sentiram muito satisfeitos com o aprendizado, dando, inclusive, sugestões para as próximas temáticas trabalhadas. 

"Os temas tratados são muito relevantes. Além disso, os conteúdos foram trabalhados de maneira consistente. Durante o curso, a Escola de Associativismo também abriu espaço para darmos nossas sugestões de acordo com nossas experiências e, dessa forma, também pudemos contribuir com a fomentação do associativismo na sociedade", conta Leonardo Costa, representante da Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina) no curso.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.
Notícias Relacionadas