Nadal supera instabilidade inicial e vence Bellucci em sets diretos no Rio Open - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Esportes
Nadal supera instabilidade inicial e vence Bellucci em sets diretos no Rio Open
Publicado por Estadão

Mesmo exibindo instabilidade em quadra, Rafael Nadal confirmou o seu favoritismo na estreia do Rio Open, no final da noite desta terça-feira, no Jockey Club Brasileiro, onde venceu o brasileiro Thomaz Bellucci por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, em uma hora e 31 minutos de confronto.

Essa foi a quarta vitória de Nadal em quatro jogos diante do tenista número 1 do Brasil, que anteriormente havia sido derrotado pelo adversário por duas vezes em Roland Garros, em 2008 e 2010, e em Wimbledon, em 2012, sempre em sets diretos.

Com o novo triunfo sobre Bellucci, o atual terceiro colocado do ranking mundial avançou à segunda rodada do único ATP 500 realizado no Brasil e terá como próximo adversário o vencedor da partida entre o seu compatriota Pablo Carreno Busta e o argentino Carlos Berlocq, previsto para acabar ainda na noite desta terça.

Franco favorito mesmo contra o principal tenista brasileiro do momento atuando em sua casa, Nadal sofreu um pouco para engrenar no primeiro set do jogo diante do atual 64º colocado da ATP. Após os dois jogadores confirmarem seus saques nos quatro primeiros games, a partir do quinto game começou um festival de quebras.

A primeira delas foi sofrida por Bellucci, que depois devolveria a quebra no sexto game, seria quebrado no sétimo, devolveria a quebra novamente no oitavo e depois veria Nadal ganhar novamente sem o serviço no nono game. E, no décimo game, Nadal finalmente confirmou o seu saque para fechar o primeiro set em 6/4.

E diante de um Bellucci sem vibração em quadra, Nadal passeou no segundo set. Com duas quebras seguidas conquistadas em dois break points, abriu 3/0 e depois fez 4/0 ao confirmar o seu serviço. O brasileiro ainda evitou um possível "pneu" ao finalmente confirmar o seu saque. Em seguida, o espanhol abriu 5/1 e colocou pressão sobre o brasileiro, que amargaria mais uma quebra e veria seu rival fechar em 6/1.

Bellucci também acabou pagando o preço pelo seu péssimo desempenho no saque. Ele teve apenas 43% de aproveitamento no primeiro serviço, enquanto o espanhol contabilizou 72% nesta condição. Para completar, o brasileiro ainda cometeu seis duplas faltas, contra nenhuma do seu adversário. Ou seja, ele esteve muito abaixo de sua capacidade para ter alguma chance de surpreender Nadal.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.