Brasil tem 1.286 mortes por covid em 24h; média está em queda há mais de um mês - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Geral
Brasil tem 1.286 mortes por covid em 24h; média está em queda há mais de um mês
Reportagem produzida por Estadão Conteúdo

O Brasil registrou 1.286 novas mortes pela covid-19 nesta sexta-feira, 23, enquanto a média semanal de vítimas completa mais de um mês com tendência de queda. Desde 19 de junho, quando chegou a 2.096, o indicador que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana vem caindo com poucas oscilações e, hoje, ficou em 1.131, em patamar equivalente ao do final de fevereiro deste ano.

Nesta sexta-feira, o número de novas infecções notificadas foi de 106.181, após um mês exatos abaixo dos 100 mil, ultrapassados pela última vez em 23 de junho. Hoje, a maioria dos novos casos relatados vem do Rio Grande do Sul, que notificou 64.056 novos testes positivos para a covid-19. De acordo com a Secretaria da Saúde estadual, mais de 63 mil deles estavam represados no sistema e "nenhum desses era óbito".

No total, o Brasil tem 548.420 mortos e 19.630.273 casos da doença. Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h. Segundo os números do governo, 18,33 milhões de pessoas já se recuperaram do coronavírus.

O Estado de São Paulo registrou 428 mortes pelo coronavírus nas últimas 24 horas. Outros dois Estados também superaram a barreira de 100 óbitos no dia: Rio de Janeiro (189) e Minas Gerais (123).

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde 8 de junho do ano passado, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.

O Ministério da Saúde informou que foram registrados 108.732 novos casos e mais 1.324 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas. No total, segundo a pasta, são 19.632.443 pessoas infectadas e 548.340 óbitos. Os números são diferentes do compilado pelo consórcio de veículos de imprensa principalmente por causa do horário de coleta dos dados.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.