Parceria entre Prodest e TCE-ES terá foco no desenvolvimento do processo eletrônico - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Geral
Parceria entre Prodest e TCE-ES terá foco no desenvolvimento do processo eletrônico
Publicado por Redação VitóriaNews
Divulgação

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) e o Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE-ES) assinaram um termo de cooperação técnica na tarde desta quarta-feira (08). A intenção é a troca de experiências para o desenvolvimento do sistema de processo eletrônico.

O Prodest deseja utilizar o código-fonte do e-TCEES (programa que permite tramitar e o acompanhar os atos processuais por meio digital do Tribunal de Contas) para aprimorar a ferramenta que fará a movimentação eletrônica dos documentos no Poder Executivo Estadual.

Na avaliação do diretor Técnico do Prodest, Lívio Zanol, a parceria será uma forma de viabilizar a implantação do processo eletrônico nos órgãos estaduais. “O compartilhamento de soluções de TI diminui a duplicidade de investimentos com objetivos semelhantes no setor público. Essa parceria permitirá o reúso de tecnologias já testadas pelo Tribunal e contribuirá para a solução de processo eletrônico do Executivo estar disponível em menor tempo”, enfatizou.

Em setembro, o presidente do Prodest, Paulo Henrique Rabelo Coutinho, visitou o Tribunal de Contas e conheceu o funcionamento do e-TCEES, o que despertou o interesse da autarquia em fazer a parceria. 

Além de possibilitar mais agilidade nas ações, o processo eletrônico se caracteriza pela economia de papel, contribuindo para reduzir os gastos públicos e preservar o meio ambiente.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.
Notícias Relacionadas