Pazolini assina contrato de cooperação com ABREE e Vitória é a 1ª cidade do Sudeste a adotar a logística reversa - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Sustentabilidade
Pazolini assina contrato de cooperação com ABREE e Vitória é a 1ª cidade do Sudeste a adotar a logística reversa
Publicado por Redação VitóriaNews
Vitória assina acordo com a Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (ABREE).Jansen Lube/PMV

Vitória é a primeira cidade do Sudeste a adotar a logística reversa, coletando e destinando 100% dos produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos  descartados na capital.

Isso foi possível a partir do acordo de cooperação assinado pela Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Central de Serviços, com a Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (ABREE), permitindo a reciclagem de todos esses produtos.

"Esse é um compromisso da Prefeitura de Vitória com a atual e futuras gerações. Além disso, esse é um trabalho social, pois todos esses eletrodomésticos retornam para a casa de pessoas que mais precisam. Além da questão ambiental, estamos também focados no social. Estamos garantindo sustentabilidade e ao mesmo tempo dignidade", disse o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

Entrega Voluntária

Os moradores poderão fazer entrega voluntária na Unidade de Transbordo, em Resistência, ou acionando o Papa-Móveis, por meio do 156 ou do WhatsApp (27) 99693-8953. Os produtos em condições de uso serão doados a famílias cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Os que não tiverem condições de uso serão encaminhados à logística reversa.

A expectativa é de que, após a implantação da logística reversa, Vitória aumente o recolhimento desses materiais em, pelo menos, 20%. Em Vitória, são descartadas mensalmente, em média, 390 unidades de eletroeletrônicos.

"Estamos animados que agora Vitória começará uma nova etapa de suas políticas regionais de reciclagem. Acreditamos que com essa parceria será possível ampliar e investir em novas ações para que a conscientização se torne um hábito valioso para a população, o que também possibilitará maior redução de recursos naturais, facilitará a criação de profissionais capacitados e dará andamento às metas do decreto vigente para a região Sudeste do País", explica Sergio de Carvalho Mauricio, presidente da ABREE.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.
Notícias Relacionadas